Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

#Oraçãododia


Oração Para os antes dos Estudos
(S. Tomás de Aquino)


Criador inefável, that,
No Meio dos Tesouros da Vossa Sabedoria,
elegestes Três hierarquias de Anjos
e como dispusestes NUMA Ordem Admirável
Acima dos Céus,
Que dispusestes com tanta Beleza
como contraditório fazer universo,
Vos, chamamos QUEM
a Verdadeira Fonte de Luz e de Sabedoria,
OE Princípio supereminente,
dignai-Vos derramar
Sobre as trevas da Minha Inteligência
hum raio de Vossa clareza.

Afastai parágrafo longe de Mim
uma obscuridade Dupla na qua nasci:
o pecado eA ignorancia.
Vos, that tornais eloquente
um DAS Lingua criancinhas,
modelai A Palavra Minha
e derramai Nos Meus Lábios
a graça de Vossa Bênção.

Dai-me a penetração da Inteligência,
a Faculdade de Lembrar-me,
O MÉTODO eA facilidade do Estudo,
uma profundidade na Interpretação
e uma graça abundante de Expressão.

Fortificai o meu Estudo,
dirigi o Seu Curso, aperfeiçoai o Seu FIM,
Vos sois that Verdadeiro Deus
e Verdadeiro Homem,
e Que viveis nsa Séculos dos Séculos.

Amém

http://www.paroquias.org/oracoes/?o=51

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PALAVRA DO DIA

Significado de Transcendente

adj. Que excele em seu gênero; superior: espírito transcendente.
Filosofia. Fora do alcance da ação ou do conhecimento: segundo certos filósofos, o real é transcendente ao pensamento.
Matemática. Diz-se do número que não é raiz de uma equação algébrica de coeficientes inteiros: r é um número transcendente.
Curva transcendente, curva cuja equação não é algébrica.

Sinônimos de Transcendente

Sinônimo de transcendente: nobre, sobre-humano, sobrenatural, sublime esuperior

Antônimos de Transcendente

Antônimo de transcendente: concreto, inerente, imanente, irracional,despropositado, idiota, mentecapto, simplório, vulgar, inferior e vil

Definição de Transcendente

Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino
Separação das sílabas: trans-cen-den-te
Plural: transcendentes

Fonte: http://www.dicio.com.br/transcendente/

terça-feira, 25 de novembro de 2014

#Dicadelivro

Oi Boa noite gente =D.
Passando pra deixar uma dica de um Livro muito fofo que chegou essa semana pra mim.

Estou falando do, O LIVRO DO BEM das Autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco da Editora Gutenberg.
É um livro bem legal do tipo como posso chamar, hummm... é interativo sabe gente, tem textos, uns posts sabe até pq ele é mais pra vc contar um pouco de vc e guardar pra ler daqui a alguns anos sabe. E essas lindas meninas escrevem na pág. Indiretas do bem do Facebook é maravilhoso gente, fica ai a dica, vale a pena pra quem curte e pra dar de presente tbm é bem legal, acho que minha irmão vai ganhar um desses tbm kkkkkkkkkkkk....

Eu estou adorando =D.



segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A correria do dia a dia

E aí gente estou de volta mais uma vez. Sei que meu último post já faz uns meses mas, estou voltando nesse fim de ano com mais uma proposta de Blog, quero tentar fazer algo mais interativo, estou com coragem só preciso agora é conseguir organizar o meu tempo.

Bem, explicando um pouco o porque de ter sumido. Então esse foi meu último ano na Universidade acabo de me formar em Bacharelado em Ciências Biológicas e foi uma loucura até Setembro, por conta das solenidades e Monografia. 

Tive sucesso Amém Senhor.

Agora estou me preparando e estudando para o Mestrado que já é agora em Dez dia 1 e 2 por isso conto com a torcida positiva de vcs aí kkkkkkkk... Falando  um pouco da área que pretendo seguir se der tudo certo, pretendo seguir trabalhando com Biologia Molecular Animal, seguindo uma linha de melhoramento genético, quem sabe descobrindo novos remédios e aperfeiçoando minhas técnicas. 

Bem, como disse voltei, pretendo estar mais por aqui até passar essa tensão de provas. Quando estiver meio que de férias tenho muito pra dividir com vcs por aqui.

Tenho pra contar uma viagem a SP agora em Outubro falando um pouco da Zé Paulino e os lugares que consegui ir por conta da correria de preparativos pra uma festa de uma tia kkkkk... Tbm tem alguns livros que quero mostrar que chegaram hoje. E umas coisinhas que andei comprando nesse FDS.


Então é isso gente, com saudades deixo meu Boa noite e bjs. 


sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MINHA AMIGA MARIA


Maria Helena minha amiga, minha melhor amiga na verdade a alguns anos, desde a época do cursinho pré vestibular que nem existe mais hoje em dia, é a aniversariante do mês de Novembro. E tbm a divido esse blog com ela mas, acho que ela nunca teve muito tempo pra postar algo, ainda espero que isso ocorra algum dia, ou que ela possa criar um Blog tbm para que possamos compartilhar nossas aventuras com vcs. 

Então, hoje volto a postar no Blog depois de tanta saudades fazendo essa pequena homenagem a ela. e nos próximos posts explico o motivo de sumir assim.

Então é com saudades que digo estou de volta e ao mesmo tempo bjs e boa noite :*




domingo, 9 de março de 2014

2014 CHEGOU

Passou ano novo, recesso, carnaval e agora venho desejar a todos um maravilhoso 2014...
Na tentativa de postar coisas boas e divertidas.
Um ótimo Domingo a todos =D
Lembrando que ontem foi o dia internacional da Mulher um pouco de comédia.

5inco Minutos - GINECOLOGISTA